Pular para o conteúdo principal

Salada quente: pois é possível comer salada em dias frios

Brócolis assado supeeeer prático!
Porque salada não precisa ser só fria!

Em dias de inverno ou basta a temperatura baixar um pouco, que já deixamos de lado a saladinha do dia.
E não tem nada de errado nisto, pois podemos buscar alternativas mais "confort food" para nos aquecermos e ainda consumirmos a salada do dia.


Esta receita é para quem curte praticidade.

Receita de Brócolis assado delicioso

Coloque uma unidade Brócolis  cortado em uma assadeira.

Tempere com sal e pimenta do reino

Salpique sementes gergelim ou linhaça

1 colher de sopa de alho em pó (opcional)

1 colher de sopa de cebola em pó (opcional)

Regue com azeite

Coloque junto, se quiser, alguns cubinhos de manteiga para dar mais sabor.

E tomatinhos, aqui estão amarelos, mas você pode usar o cereja. Ou ainda, se não tiver nenhum dos dois, é só cortar o tomate tradicional em cubinhos que está beleza! 

Leve ao forno a 200°C por cerca de 25 min ou até ficar macio.

DICA: Você pode cozinhar ele por cerca de 10 min antes de levar assar. Fica pronto ainda mais rápido.

E se quiser usar um tempero pronto para salpicar antes de assar, também vale. Aproveite tudo que já tiver em casa  😉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSPIRAÇÕES: Salada com Frutas

Mas salada é muito ruim... Será que é mesmo?! Ou, apenas falta um pouco mais de criatividade para mudar esse pensamento?! Ou ainda, um pouco mais de coragem para experimentar novos sabores?! Se você ainda não curte muito saladas, a dica de hoje é: Experimente adicionar uma fruta junto dela. Bons exemplos são: Morango, manga, carambola, abacaxi, laranja, kiwi. Assim você passa a se habituar ao consumo mais frequente Uma dica bônus: Use também algumas nozes ou outra oleaginosa, dará uma crocância deliciosa Na foto acima que usei para ilustrar e te inspirar a fazer novas combinações. Temos folhas com morangos, kiwi e nozes

Salada Fattoush

  Essa é a receita de uma salada tradicional árabe, super completa e deliciosa. Você pode consumir apenas assim, ou ainda, acrescentar tiras de carne, ovo cozido, consumir acompanhada de um arroz com lentilhas (Mjadra).  cortada em pequenas tiras. Salada Fattoush 1 Alface americana 1 Pepino em cubos 3 Tomates em cubos ou 20 tomates cereja cortado ao meio 1 cebola em cubos (se gostar de cebola crú) Temperos 1 colher de chá rasa de Sumac ou Tempero Árabe 3 dentes de alho bem amassados Salsinha cortada miúda 10 a 12 folhas de hortelã cortadas miúdas 1 limão espremido Pimenta do reino a gosto Azeite de oliva e Sal 2 pães árabes cortados em tiras e em triângulos, tostar na frigideira sem óleo ou levar ao forno até ficarem crocantes. Cuidado que queimam rápido. 

Salada Árabe deliciosa com Hummos

Salada super simples, feita apenas com tomate e pepino O que mudou? O creminho de grão-de-bico ou Hummos (homus) Junto também tem o Falafel Assado (mas é opcional).  O que poderia ser substituído  por algo ainda mais prático como : Ovos Cozidos ou atum ou sardinhas #ficadica Receita de Hummos 100g de grão de bico cozido (tem um pacotinho que compramos cozido, já pronto para uso - da Vapza ) Bater no liquidificador ou processador de alimentos com alho, temperinhos do seu gosto, salsinha e muito azeite.  DICA: Se tiver em casa e gostar, pode colocar uma colher de sopa de Tahine (pasta de gergelim) Receita do Falafel 200g de grão de bico crú, deixado de molho por cerca de 12 horas, troque a água pelo menos 2 vezes. Bata no liquidificador ou processador com um pouco de água, salsinha, temperos e azeite. Misture um pouco de farelo de aveia Trigo ou amido de milho, o suficiente para dar ponto de fazer bolinhas com a colher e colocar na assadeira. Asse a 180°C Até que fiquem dourados.